Na entrega dos Prémios Stromp, líder leonino anuncia recandidatura à presidência do clube de Alvalade

Varandas anuncia recandidatura à presidência do Sporting

Eleições acontecem em março de 2026

Frederico Varandas foi, esta noite, agraciado com o quarto Prémio Stromp, este na categoria de Dirigente do Ano, após agradecimentos, elogios e ambições quanto aos projetos em andamento, anunciou que vai recandidatar-se ao cargo que ocupa no Sporting desde 2018 nas próximas eleições, agendadas para março de 2026.

Após lançar algumas críticas a José Mourinho, tendo dito que «esta é uma casa onde não se chora...», Varandas prosseguiu o seu discurso: «Há a realçar o investimento nunca antes feito nas infraestruturas, a primeira fase foi concluída, no estádio, vamos para a segunda fase, partiremos para o Alvaláxia, é uma intervenção de grandes dimensões, vai exigir grande esforço, rigor e capacidade de organização para o que queremos fazer em tão pouco tempo. Será uma obra transformadora que irá colocar o Sporting noutro patamar», sublinhou.

«Têm sido anos muito bons, este ano foi fantástico, o Sporting vive hoje uma das melhores fases da sua história, que orgulho é hoje ser Sporting, que felicidade é viver este Sporting, um Sporting forte, um Sporting corajoso, um Sporting que não treme, que pode chegar ao Natal a cinco pontos do líder, mas vamos lá estar para lutar pelo título. Mas, não é apenas de títulos, no futebol e modalidades, é um crescimento nunca antes visto na massa associativa do Sporting, de um clube enquanto estrutura, cada vez mais vital, com mais força, pujança, muito já foi alcançado, muito já foi conquistado, mas não chega. Queremos continua a crescer, a vencer, mas vencer sempre. Sempre e sempre com princípios, dignidade e ética e não apenas com princípios dignidade e ética com palavras, mas também nos atos», realçou, sendo muito aplaudido por estas palavras.

E a terminar a sua intervenção, Frederico Varandas fez a revelação da noite: «Consideramos estar a meio da nossa missão e da escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero aqui anunciar que nos iremos recandidatar às eleições de março de 2026.»

Notícia atualizada às 22h02.