V. Guimarães: Nélson Oliveira suspenso por dois jogos
Nélson Oliveira levou vermelho direto na final da Taça da Liga, no último fim-de-semana, contra o SC Braga, e o Conselho de Disciplina suspendeu-o por dois jogos, aplicando-lhe ainda uma um total de 715 euros em coimas.
O capitão dos vimaranenses foi, detalhando, multado em 357 e 143 euros, respetivamente, por injúrias e ofensas à reputação, e ainda em 215 por inobservância de outros deveres.
De facto, as imagens divulgadas no dia da final mostram a efusividade dos jogador de 34 anos nos festejos, após a defesa de Charles, ao penálti de Zalazar, aos 90+11'. Segundo o Conselho de Disciplina da FPF, o jogador saiu da área técnica do Vitória de Guimarães e dirigiu-se ao banco de suplentes do SC Braga em “tom provocatório, colocando as mãos nas suas orelhas” e proferindo injúrias.
Na sequência desse momento, Nélson Oliveira foi expulso por Hélder Malheiro, já depois de ter sido substituído para a entrada de Ndoye, autor do golo do triunfo vimaranense, voltando a repetir aquele gesto perante adeptos da equipa adversária, quando se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Nélson Oliveira foi ainda sancionado por ter permanecido no túnel, dentro da zona técnica, até ao fim do encontro, tal como o lateral-esquerdo João Mendes, que também viu cartão vermelho (segundo amarelo) nos descontos da final, por cometer penálti sobre Víctor Gómez.
Saviolo foi o melhor jovem em dezembro
As recentes boas exibições valeram ao extremo belga o prémio de melhor jogador jovem do mês de dezembro da Liga Portugal Betclic. Com 19,82% dos votos, o conquistador de 21 anos reuniu a preferência dos treinadores para receber a distinção, superando Samu e Froholdt (do FC Porto), que tiveram 18,92% e 11,71%, respetivamente.