Vitória de Guimarães: hora de remediar estragos da Taça
O onze de Luís Pinto para a receção ao FC Porto, no domingo às 20h30, vai levar um abanão e a culpa é da... Allianz Cup.
Seja por opção – com a recente afirmação dos, até aqui, menos utilizados Charles, Ndoye e ainda Tony Strata –, seja por necessidade – devido aos castigos dos habituais titulares João Mendes e Nélson Oliveira –, o que é certo é que Luís Pinto alguma coisa terá de mudar em relação à fórmula vencedora com que conquistou o terceiro troféu da história dos conquistadores, no último sábado, frente ao SC Braga (2-1).
Se, por um lado, o técnico de 36 anos ganhou as boas dores de cabeça, por outro, perdeu dois dos jogadores mais vezes por ele utilizados esta temporada. João Mendes é, a par de Miguel Maga, o segundo que mais vezes foi titular esta época: 19. Depois dos dois laterais, vem…, precisamente, Nélson Oliveira, que jogou de início 16 vezes. Mais indiscutível só mesmo Abascal (22 titularidades).
Estas duas perdas não calham nada bem e obrigam Luís Pinto a mexer na fórmula vencedora, numa fase em que os vimaranenses vêm de três vitórias consecutivas. Lebedenko e Ndoye (em super forma) deverão render, respetivamente, João Mendes e Nélson Oliveira.