V. Guimarães: casa cheia na apresentação das equipas masculina e feminina
O V. Guimarães promoveu, esta quarta-feira, evento de apresentação das equipas principais de futebol masculino e feminino. Logo ao fim da tarde, a comitiva vimaranense foi desfilou no centro da cidade, recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Araújo.
De salientar que Samu Silva, que integra o lote de capitães, não esteve presente, devidamente autorizado, devido a motivos de ordem familiar.
Os adeptos compareceram em grande número, vestidos a rigor e com palavras elogiosas e de incentivo para a época que está prestes a arrancar.
Após a cerimónia, o presidente Rui Rodrigues garantiu que «há duas ou três posições» que a estrutura está a tentar reforçar.
Já o técnico Tiago Margarido garantiu estar a criar grupo «com ADN de Vitória, assente nos valores, na raça, na determinação e entrega ao longo desta época» que se avizinha. «Temos muita sede de vencer e de conquistar», juntou.
O evento decorreu na Plataforma das Artes e da Criatividade, onde os presentes desfrutaram de música, um espaço de comidas e bebidas, um ponto de venda de merchandising do clube e até houve quem aproveitasse um espaço de tatuagens para gravar na pele amor ao V. Guimarães.
Betinha renovou
A surpresa da noite, em plena Plataforma das Artes e da Criatividade, perante uma multidão, foi o anuncio da renovação de contrato com a capitã Betinha. Aos 36 anos, a carismática avançada avança para a terceira época em Guimarães, «com o mesmo orgulho e ambição do primeiro dia», como realçou.
Quem também esteve presente foi Jordyn Wickes, avançada norte-americana, de 23 anos, que assinou contrato com o clube até junho de 2027.
She's in the Castle 🏰 pic.twitter.com/7BDbOnlY72
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) July 29, 2026
«Quero ajudar o Vitória e causar um impacto positivo, tanto dentro como fora de campo. Vamos criar uma identidade forte e deixar os nossos adeptos orgulhosos», afirmou Jordyn Wickes, em declarações ao canais de comunicação do clube.