Keyonte George, jogador dos Utah Jazz
Keyonte George, jogador dos Utah Jazz - Foto: IMAGO

Uma noite para esquecer: jogador dos Jazz faz um dos piores jogos da história da NBA

Keyonte George esteve 19 minutos em campo na derrota frente aos Houston Rockets e entrou para a história... mas pelo lado negativo

Keyonte George cumpre a terceira época na NBA, ao serviço dos Utah Jazz, e tem feito máximos de carreira, mas este domingo teve uma noite para esquecer, na derrota caseira diante dos Houston Rockets.

O base de 22 anos foi titular, mas esteve em campo apenas 19 minutos, nos quais praticamente nada lhe saiu bem.

Dos seis lançamentos que tentou, George acertou um total de zero, mas os números de uma noite da qual não vai querer lembrar-se não ficam por aí: o ressaltos e as duas assistências que somou não ofuscam outro dado ainda negativo, as oito perdas de bola que averbou.

Com este número, Keyonte George tornou-se no segundo jogador que mais turnovers fez num jogo sem fazer qualquer ponto na história da NBA. Só é superado por John Lucas, quando este somou nove turnovers sem pontuar pelos Detroit Pistons, em 1981.

O basquetebolista norte-americano estava com um plus minus de -27, um dos piores registos da temporada, quando o treinador dos Jazz, Will Hardy, o decidiu tirar definitivamente da quadra, no início do terceiro período.

Apesar do domingo para esquecer, Keyonte George soma 19 jogos esta época pelos Utah Jazz, com médias de 22.5 pontos por jogo, além de 6.8 assistências e quatro ressaltos.