Um morto e 18 feridos em acidente que envolveu equipa moçambicana
Pelo menos uma pessoa morreu e 18 pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente que envolveu o autocarro da equipa da Associação Desportiva de Futebol de Vilankulo (ADV), na província de Inhambane, sul de Moçambique, após jogo do Moçambola.
O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, na região de Chissibuca, no distrito de Zavala. A Liga Moçambicana de Futebol, que organiza o principal campeonato do país, informou, em comunicado, que o acidente «resultou em ferimentos graves, ligeiros e na morte do chefe do Departamento de Futebol da AD de Vilanculo».
Segundo a organização, no autocarro seguiam jogadores, equipa técnica e outros colaboradores do clube. O diretor clínico do Hospital Distrital de Quissico, Stélio Muchanga, para onde foram levados os 18 feridos do acidente, avançou que 12 tiveram ferimentos ligeiros e todos tiveram tratamentos ambulatórios, estando, atualmente, fora de perigo.
O Presidente moçambicano, Daniel Chapo, expressou o seu profundo pesar e consternação.
«Que encontrem consolo na solidariedade nacional e que a memória do malogrado permaneça viva como símbolo de dedicação e paixão pelo desporto. Estamos juntos convosco. A Nação une-se em solidariedade à família desportiva de Vilankulo e reafirma o seu compromisso com a valorização da vida e segurança nas estradas do nosso país», referiu, em nota.