Cristiano Ronaldo com Donald Trump na Sala Oval - Foto: The White House
Cristiano Ronaldo com Donald Trump na Sala Oval - Foto: The White House

Trump recebeu Ronaldo, democratas responderam com Messi

Rivalidade eterna no futebol chegou à política americana depois de visita do português à Casa Branca

O Partido Democrata dos Estados Unidos não ficou indiferente à presença de Cristiano Ronaldo no jantar de gala em Washington, na Casa Branca e publicou um vídeo com imagens de Lionel Messi, o grande rival do português, e que representa atualmente o Inter Miami.

O vídeo surgiu na conta TikTok dos democratas, e começa com imagens do momento divulgado pela própria Casa Branca de Ronaldo e Trump a caminhar no corredor dos presidentes às gargalhadas. O vídeo evolui depois para várias imagens a carreira de Messi no Barcelona, PSG, seleção argentina – com quem se sagrou campeão do Mundo em 2022 – ou de uma das cerimónias em que recebeu uma de oito Bolas de Ouro.

Na terça-feira à noite, Ronaldo, jogador do Al Nassr, foi um dos 140 convidados para o jantar em honra do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman - também responsável pelo fundo que detém o clube -, com Trump a destacar a presença do português, agradecendo-lhe por ter conhecido o filho Barron.

Cristiano Ronaldo agradeceu depois a Donald Trump o convite e a receção na Casa Branca, tanto a ele como à noiva Georgina Rodriguez, tendo mesmo recebido a chave da residência oficial.

«Obrigado senhor Presidente, pelo convite e pela receção calorosa que você e a primeira-dama me ofereceram a mim e à minha futura mulher. Cada um de nós tem algo significativo para dar e eu estou pronto para fazer a minha parte enquanto inspiramos as novas gerações a construírem um futuro definido pela coragem, responsabilidade e paz duradoura», sublinhou o avançado e capitão da seleção nacional, numa publicação nas redes sociais.

Galeria de imagens 12 Fotos