Francisco Trincão marcou o golo 2-2. Foto IMAGO
Francisco Trincão marcou o golo 2-2. Foto IMAGO

Trincão, o homem do jogo: «Como os maiores da Europa»

Francisco Trincão, apontado pela UEFA com home do jogo, lembrou o lema fundador do Sporting

«É incrível, um apuramento histórico para o Sporting. Parabéns ao grupo, que acreditou sempre. Demonstrámos que somos tão grandes como os maiores da Europa. É celebrar, festejar e agradecer aos adeptos que mesmo que não tenham estado aqui hoje estão em casa felizes«, começou por dizer Francisco Trincão na flash interview da Sport TV.

O esquerdino do Sporting, considerado pela UEFA como homem do jogo, louvou a capacidade de sorimento da equipa: «Todos os jogos são difíceis, sabíamos que eles eram fortes na pressão, na prieira parte não estávamos a conseguir sair, mas depois baixámos os médios e conseguimos ter mais bola. Na segunda parte foi completamente diferente, como contra o PSG. Soubemos sofrer, soubemos reagir e fazer os nossos golos.»

Numa análise mais individual, Trincão deu méritos a Rui Borges: «O mister dá-me liberdade de jogar tanto por fora como por dentro, consoante o momento do jogo. Felizmente consegui aparecer por dentro e fazer o golo. Isto no fundo é fazer como o mister pede.»

«Agora é desfrutar, é um apuramento histórico para o Sporting e o futebol português, depois se verá o que se segue», concluiu.