Três jogadores do Sporting expulsos de torneio em Maiorca após pancadaria

Torneio juvenil pautado por cenas de violência no Penya Arrabal-Sporting, em sub-15

Seis jovens jogadores, três do Sporting e três da equipa maiorquina do Penya Arrabal, foram, segundo o Diario de Mallorca, expulsos da East Mallorca Cup, um torneio de futebol juvenil que decorre em Maiorca, desde o dia 1 até ao próximo domingo, na sequência de confrontos violentos ocorridos durante um jogo do escalão de sub-15.

O incidente manchou o torneio de futebol de formação, que se realiza na região de Llevant e que na sua edição de 2026 conta com a participação de 2.500 jogadores de 18 países, distribuídos pelas categorias de alevins, infantis e cadetes.

Os confrontos eclodiram no último minuto da partida, quando a equipa da casa vencia por 2-1. Segundo relatos de adeptos presentes no local, o jogo foi tenso e a arbitragem não conseguiu controlar a intensidade dos jogadores nem os ânimos da equipa técnica portuguesa.

Após os acontecimentos, a organização do torneio iniciou uma investigação e abriu um processo disciplinar, que incluiu a análise das imagens de vídeo, e a solicitação de explicações a ambos os clubes.

Apesar da gravidade dos factos, a organização decidiu manter ambas as equipas em competição, expulsando apenas os atletas envolvidos. A decisão baseou-se na constatação de que muitos jogadores e técnicos intervieram com o intuito de acalmar a situação e evitar que os confrontos escalassem.