Thomas Tuchel, selecionador de Inglaterra - Foto: IMAGO

Três ausências de peso e um regresso esperado na convocatória de Inglaterra

Seleção orientada por Thomas Tuchel vai defrontar o País de Gales, em jogo de preparação, e a Letónia, na qualificação para o Mundial-2026

Thomas Tuchel divulgou, esta sexta-feira, os convocados da seleção de Inglaterra para os compromissos de outubro, frente a País de Gales (dia 10, jogo de preparação) e Letónia (dia 14, qualificação para o Mundial-2026).

Bukayo Saka, extremo do Arsenal, fez o regresso esperado às opções do técnico alemão, que deixou de fora três nomes de peso: Jude Bellingham, que atuou nos últimos quatro encontros do Real Madrid, Phil Foden, médio/extremo do Manchester City, e Jack Grealish, atacante que tem brilhado no Everton.

E se a ausência de Bellingham não causa estranheza de maior — o médio ainda procura a melhor forma, uma vez que falhou o arranque de época devido a uma lesão no ombro —, as de Foden e Grealish estão a levantar mais questões.

O primeiro tem evidenciado bom nível no City, com um golo e duas assistências nas últimas cinco partidas. Já o segundo não tardou a afirmar-se como uma das coqueluches do Everton.

Inglaterra, recorde-se, tem o apuramento para o Mundial do próximo ano bem encaminhado: a equipa dos três leões soma cinco vitórias em igual número de jogos no Grupo K de qualificação, com 13 golos marcados e... zero sofridos.