«Treinar só num clube no qual possa lutar por títulos»

O treinador português Bruno Lage, de 46 anos, que em outubro deixou o Wolverhampton (Inglaterra), revelou esta sexta-feira que para volta a treinar, mais de sete meses depois, só uma equipa com ambição e condições para lutar por conquistas.

«O meu futuro? Quero sítios em que possa estar a lutar por títulos, ter esse desafio. Que sinta que a equipa tenha projeto e indicações de orçamento, jogadores, política desportiva, e ideia de jogo, e que me considerem a pessoa certa para levar a equipa do ‘ponto A’ ao ‘ponto B’», disse o treinador luso, em entrevista à CNN Portugal.

«Quando se perde não se pode recuar: tem de se continuar a manter a ideia e filosofia de jogo. Se esta é a nossa ideia, não vou andar ao sabor dos resultados: assim não haverá cultura, nem haverá identidade», foi a ressalva deixada pelo treinador português, que já foi alvo de algumas abordagens durante este período sem que alguma tenha preenchido as condições que definiu para o treinador campeão nacional em 2018/19 com o Benfica voltar ao banco.