Issa Kaboré, ex-Benfica, foi titular nos visitados, que até começaram a ganhar com um autogolo caricato, mas os forasteiros conseguiram virar o marcador. #DAZNBundesliga

Treinador do Hoffenheim tentou incentivar a equipa... com brinquedo sexual

Tática surpreendente de Christian Ilzer, a pedir maior dureza aos seus jogadores (e não se ficou por aqui)

Todos os treinadores têm a sua forma de motivarem os jogadores que comandam para cada jogo, treino ou época. Mas Christian Ilzer é capaz de ter uma das táticas mais inesperadas para obter esse objetivo. 

Numa história revelada pelos alemães do Bild, o técnico estava há pouco tempo à frente do Hoffenheim (foi contratado em novembro último), quando, à frente dos seus jogadores, vestiu um avental, um chapéu de chefe de cozinha antes de começar o seu discurso. 

Para pedir mais masculinidade e dureza à sua equipa, escreve o jornal alemão, Ilzer mostrou um brinquedo sexual: «Vocês têm de ser tão duros quanto este dildo!» Não se ficando por aqui, o técnico de 47 anos, para pedir um futebol «mais picante» à equipa, trouxe algumas malaguetas vermelhas.  

Para já, as palavras não tiveram o efeito desejado no Hoffenheim, que ganhou apenas quatro dos 17 jogos com Ilzer ao comando. Num deles, perdeu com o SC Braga na UEFA Europa League, competição da qual o Hoffenheim foi eliminado na fase de liga.

Os métodos pouco ortodoxos do treinador não se limitam a estes. Escreve também o Bild que, também no Hoffenheim, o técnico utilizou uma máquina de lavar roupa, dizendo à equipa que, primeiro, é preciso ligar a máquina para que ela comece a funcionar corretamente.  

#DAZNBundesliga