Félix Garreta (IMAGO / Ricardo Larreina Amador)

Treinador do Amorebieta reage ao grave acidente de Félix Garreta

Jandro Castro, treinador do conjunto do segundo escalão espanhol, reagiu ao internamento nos cuidados intensivos do jovem defesa

A notícia do grave acidente doméstico que deixou Félix Garreta em coma induzido foi recebida com natural choque por parte do Amorebieta, clube pelo qual o central atua por empréstimo do Betis.

Esta sexta-feira, o treinador da equipa do segundo escalão espanhol, Jandro Castro, foi o porta-voz do estado de espírito do balneário após receber a triste notícia: «Não estamos bem, temos um companheiro de equipa que não está bem. A vida continua, para nós o mais importante é que o Félix melhore, não há dúvida disso».

«Temos um jogo para jogar e temos de ganhá-lo por ele, pela sua família e por nós que estamos a passar por um mau momento, seria uma grande alegria ultrapassar o mau momento de outra forma», afirmou o técnico referindo-se ao duelo de aflitos da La Liga 2, no domingo, entre Amorebieta e Villarreal B.

«[A notícia do Félix Garreta] prejudicou-nos muito. A equipa tem de recuperar, temos de pensar em ganhar. Sabemos que o Félix está onde está, não podemos fazer muito mais a partir daqui», acrescentou ainda Jandro Castro visivelmente emocionado.

O treinador do Amorebieta concluiu com a nota de que os treinos da equipa servem como um 'escape' neste momento: «Temos de lhes dar o máximo de alegria possível a partir daqui, mas não podemos parar. O facto de estarmos a treinar e a jogar não significa que sejamos menos afectados por tudo. Precisamos destas duas horas de treino ou de um jogo para escapar».