Tite preparado para assumir o comando do Flamengo
Tite deve ser oficializado, nas próximas horas, como novo treinador do Flamengo.
De acordo com a imprensa brasileira, o acordo ficou fechado neste domingo, entre Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, que tem a pasta do futebol, e Gilmar Veloz, empresário do treinador.
Para além da questão salarial, foi ultrapassada ainda a questão da duração do contrato, que deve ser válido até ao final de 2024, altura em que termina o mandato de Rodolfo Landim, presidente do Mengão.
Tite deve orientar o primeiro treino já nesta terça-feira, ficando a estreia agendada para o próximo dia 19 de outubro, frente ao Cruzeiro.
O Flamengo já fez dois jogos após a saída de Jorge Sampaoli, sob orientação de Mário Jorge: vitória sobre o Bahia e empate com o Corinthians.
O Flamengo ocupa a 5.ª posição do campeonato brasileiro, com 44 pontos, a 11 do líder, Botafogo.
Como selecionador, Tite conduziu o Brasil aos quartos de final nos Mundiais de 2018 e 2022. Pelo meio conquistou a Copa América, em 2019.