Tiro com arco: Coreia do Sul conquista 10.º ouro consecutivo em equipas femininas
Pode dizer-se que há duas certezas na vida: a morte e a Coreia do Sul vencer no tiro com arco feminino. Tem sido assim desde Seul 1988 e não foi exceção em Paris 2024. Este domingo, a equipa sul-coreana alcançou a impressionante marca das 10 medalhas de ouro consecutivas na prova.
Contudo, desengane-se quem pensa que foi uma conquista fácil. Numa partida de roer as unhas, as três atletas sul-coreanas venceram a China por 5-4.
Depois de vencer os dois primeiros sets da partida, as sul-coreanas começaram a ter dificuldades e permitiram que as chinesas empatassem nos dois seguintes. Lim Sihyeon, uma das sul-coreanas, reconheceu que a série ininterrupta do seu país no evento estava a enfrentar uma concorrência mais forte, por isso, não escondeu a felicidade no final da partida: «Estou muito feliz por manter este lugar na história do tiro com arco coreano. Apesar de outros países terem progredido, vamos tentar manter o nosso lugar.»
Desde que foi introduzida a categoria de equipas femininas de tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, mais nenhum país, além da Coreia do Sul, conseguiu meter as mãos no ouro. A finalista vencida China teve de se contentar com a prata, enquanto o México ficou com o bronze.
It’s #gold for the Republic of Korea! 🇰🇷
— The Olympic Games (@Olympics) July 28, 2024
First place in archery women's team! The Republic of Korea has won gold in this event at every single Olympic Games since first held in Seoul 1988. That's 10 gold medals in a row!! 🏹@Korea_Olympic | @worldarchery | #Archery#Paris2024… pic.twitter.com/xb02m04X6T