Tiago Tomás a celebrar o golo do Estugarda em Leipzig
Tiago Tomás a celebrar o golo do Estugarda em Leipzig - Foto: IMAGO

Tiago Tomás marca na derrota do Estugarda em Leipzig e Harder novamente em branco

Português foi suplente utilizado, tal como o dinamarquês, que só entrou na compensação. Borussia M'gladbach venceu pela primeira vez na Bundesliga desde... março

Num duelo de equipas na luta pelos lugares de UEFA Champions League, o Leipzig levou a melhor em casa e venceu o Estugarda, por 3-1. A equipa da Red Bull continua assim na segunda posição, enquanto o seu adversário deste sábado pode perder o quarto lugar.

Tiago Tomás marcou para os visitantes - entrou aos 58' e precisou de apenas sete minutos em campo para faturar -, ao ganhar na profundidade, passar pelo guarda-redes e marcar de baliza aberta, mas o autogolo de Chabot (45') e os golos de Diomande (53') e Rômulo Cardoso (90+1') deram os três pontos à equipa da casa.

Conrad Harder, ex-Sporting, continua com muitos poucos minutos e nesta nona jornada da liga alemã voltou a ter apenas alguns segundos, ao entrar durante a compensação, já com o jogo resolvido.

Por outro lado, o Borussia M'gladbach goleou no terreno do St. Pauli, por 4-0, e somou a primeira vitória no campeonato desde... março deste ano! Tinha sido no dia 29 em casa com o Leipzig (1-0). Bis de Tabakovic (15' e 40') e golos de Machino (75') e Fraulo (80') permitiram saltar do último lugar da tabela.

De resto, só empates: Heidenheim e Frankfurt, e Mainz e Bremen, empataram a uma bola, enquanto o Union Berlim e o Friburgo não saíram do nulo. Diogo Leite foi titular.