«Devo ter estado em depressão a carreira toda, chorava todos os dias»
Thierry Henry revelou, no podcast 'Diário de um CEO', que teve problemas de depressão durante a carreira de jogador e treinador, só se apercebendo da situação mais tarde, durante a pandemia de covid-19.
«Durante a minha carreira devo ter estado em depressão. Sabia? Não. Fiz alguma coisa em relação a isso? Claro que não. Mas de alguma maneira adaptei-me. Menti durante muito tempo porque a sociedade não estava preparada para ouvir o que eu tinha para dizer», afirmou o antigo internacional francês, agora treinador da seleção sub-21 de França.
Thierry Henry recordou também os momentos difíceis vividos durante o confinamento devido à epidemia, à escala mundial, do novo coronavírus. Na altura treinava o Montreal, do Canadá, e estava longe da família. «Não vi os meus filhos durante um ano. Foi difícil», lembrou.
«Chorava quase todos os dias sem razão aparente, as lágrimas apareciam», recordou o antigo jogador de clubes como Arsenal e Barcelona, acrescentando: «Estava a chorar, mas tecnicamente era o jovem Thierry que estava a chorar. A chorar por tudo o que não tinha alcançado.»
A relação com o pai também foi tema. «Um dia ganhámos e eu marquei seis golos. Estávamos no carro em silêncio. Pensei 'devo falar ou não?'. Perguntou-me: 'Estás contente?'. 'Sim'. 'Sim, mas não devias, porque falhaste aquele golo, falhaste aquele cruzamento...'»