Tengstedt: «Preciso de um avançado forte ao lado»
Casper Tengstedt está nas nuvens com os primeiros meses no Verona, pelo qual soma quatro jogos em oito jogos. Emprestado pelo Benfica até ao final da época – italianos têm opção de compra de €7 milhões por 70 por cento do passe – o avançado dinamarquês de 24 anos revela os motivos para tão bom rendimento.
«Sinto-me bem [a jogar como segundo avançado]. Estou mais envolvido no jogo e, por outro lado, preciso de ter um avançado forte por perto. Com Mosquera há um bom entendimento, ajudamo-nos. Ele faz o trabalho sujo, envolve-se nos duelos e permite-me estar mais livre e ser mais incisivo entre as linhas para servi-lo», afirmou, em entrevista ao diário La Gazzetta dello Sport.
Tengstedt recordou, também, o empate do Benfica com o Inter (3-3), na Luz, na época passada, da fase de grupos da Champions. «Foi uma noite inesquecível. Três assistências para João Mário. Vencíamos por 3-0 ao intervalo. Foi a minha primeira vez titular na Champions, com a camisola do Benfica. Aquele Inter, como o atual, era fortíssimo.»