«Temos de ser competitivos e consistentes»

César Peixoto fez hoje a projeção do encontro com o Casa Pia, referente à 23.ª jornada, e que se realiza amanhã, pelas 20.15 horas, no Estádio do Jamor, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

«A equipa tem de ter capacidade de jogar com bola, sem abdicar da ideia de jogo, e temos de acelerar o jogo entrelinhas e ser eficazes. Devemos ainda prevenir ações ofensivas do Casa Pia, mas o importante é sermos competitivos e consistentes», refere César Peixoto, que relativiza o momento de forma do adversário, sem vencer para o campeonato há cinco jornadas. «Há sempre oscilações, mas o Casa Pia tem feito um bom campeonato e sabe bem o que quer».

«Vamos encontrar uma boa equipa, organizada, e muito forte na bola parada. Há um outro aspeto a referir, é que fazem muitos bloqueios na área», destaca, numa declaração que serviu também de alerta para a equipa de arbitragem, tendo em conta que se trata de uma ação faltosa.

«Vai ser um jogo muito difícil, mas o Paços vai querer somar pontos. Queremos somar pontos em todos os jogos, sabendo que não vamos conseguir ganhar os jogos todos. Isto vai ser até ao fim, mas a equipa está forte e focada. A derrota [referindo-se ao jogo com o Boavista, na jornada anterior] é sempre um soco para nós, mas temos de trabalhar diariamente, temos de consistentes e ter mentalidade forte, porque só as equipas assim vão ter sucesso no final», disse ainda.

Relativamente às contas da permanência, César Peixoto entende que «há quatro equipas que vão andar aqui em função umas das outras», mas deixou claro que o Paços já ultrapassou a derrota caseira com o Boavista e que o caminho passa por «acreditar no processo e no trabalho».

Matchoi, lesionado, é a única ausência confirmada nos eleitos de César Peixoto para o jogo do Estádio Nacional.