Tebas acusa Real Madrid de «inventar coisas»
O presidente da LaLiga, Javier Tebas, reagiu às interpretações do Real Madrid sobre a recente decisão do Supremo Tribunal, acusando o clube de deturpar os factos e de levar a cabo uma campanha de desinformação.
Javier Tebas recorreu às redes sociais para contestar a versão apresentada pelo Real Madrid após a sentença do Supremo Tribunal espanhol sobre a comercialização centralizada dos direitos audiovisuais. O presidente da LaLiga classificou as alegações do clube madrileno como «totalmente falsas».
Sobre la sentencia del Supremo: es difícil inventarse tantas cosas como hace el Real Madrid. Ni 8,8 millones para el RM, ni 88 millones para algunos equipos de Segunda. La sentencia NO dice eso, ni se concluye de la misma.
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) December 6, 2025
El RM “olvida” las reuniones del órgano de control,… pic.twitter.com/BMMn3WQ08C
«É difícil inventar tantas coisas como o Real Madrid faz. Nem 8,8 milhões para o RM, nem 88 milhões para algumas equipas da Segunda Divisão. A sentença NÃO diz isso, nem se pode concluir tal coisa da mesma. O RM 'esquece' as reuniões do órgão de controlo, das juntas de divisão e das assembleias de 2015 e 2016, nas quais esteve presente e onde foram aprovadas as liquidações da TV para a temporada 2015-2016», lê-se na publicação.
Tebas acusou ainda o Real Madrid de utilizar esta questão como um «isco» para os clubes da segunda divisão, numa tentativa de impedir a aplicação antecipada do Real Decreto sobre os direitos televisivos na época 2015/2016.
O dirigente máximo da liga espanhola considera que esta não é uma situação isolada, mas sim parte de um padrão de atuação dos dirigentes do clube. «Há muito que estão numa campanha de intoxicação [...] é o padrão das suas ações», afirmou, mencionando outros exemplos como a Superliga, as constantes mudanças de formato propostas e as «reclamações juridicamente impossíveis de 4.500 milhões à UEFA, apenas para pressionar».