Endrick, jogador do Real Madrid e futuro reforço de Paulo Fonseca no Lyon
Endrick, jogador do Real Madrid e futuro reforço de Paulo Fonseca no Lyon - Foto: IMAGO

Endrick a caminho do Lyon de Paulo Fonseca

Avançado brasileiro, sem espaço no Real Madrid, procura ganhar minutos em França para ser chamado ao Mundial no verão. Empréstimo de seis meses

O Real Madrid e o Lyon fecharam um acordo para o empréstimo de Endrick, com o jovem avançado a rumar a França por um período de seis meses. A informação, avançada pela ESPN, indica que a assinatura do contrato deverá ser formalizada entre o Natal e o Ano Novo, com a apresentação do jogador de 19 anos no clube francês agendada para 1 de janeiro.

Endrick a celebrar um golo pelo Real Madrid na temporada passada
Endrick a celebrar um golo pelo Real Madrid na temporada passada

Com esta mudança, Endrick procura relançar a sua carreira, que se encontrava estagnada em Madrid, onde era uma das últimas opções do técnico Xabi Alonso para a frente de ataque.

Segundo a mesma fonte, o acordo de empréstimo entre os clubes não contempla qualquer opção de compra, e o salário do avançado será dividido entre o Real Madrid e o Lyon. A estreia de Endrick com a camisola do Lyon deverá acontecer logo após o jogo contra o Mónaco, a 3 de janeiro, a contar para a Ligue 1.

A decisão de procurar um novo clube surge na sequência das dificuldades do jogador em encontrar regularidade esta época. Endrick, formado no Palmeiras, sofreu uma grave lesão muscular em maio, que teve uma recaída durante a preparação para o Mundial de Clubes. Este problema físico, aliado à ascensão de Gonzalo García, limitou drasticamente as suas oportunidades de jogo.

A prioridade do internacional brasileiro passa agora por acumular tempo de jogo no Lyon e garantir a sua presença nas escolhas da seleção do Brasil para o Mundial de 2026. De recordar que Carlo Ancelotti, o atual selecionador brasileiro, foi o treinador que contratou o jovem para o Real Madrid.