Taylor Swift e Corinthians, Corinthians e Taylor Swift: uma paixão mútua explicada
O futebol e a música parecem mundos distintos, mas no Brasil surgiu uma ligação improvável que atravessou fronteiras e ganhou espaço até fora do universo das claques. O Corinthians e a cantora Taylor Swift partilham, desde 2020, uma curiosa relação de coincidências que os adeptos já tratam como verdadeira mística.
Tudo começou em julho de 2020, em plena pandemia, quando o perfil @TimaoDados publicou uma curiosidade: o Corinthians não perdia jogos imediatamente antes e depois dos lançamentos dos álbuns da norte-americana. A ideia poderia ter ficado restrita ao nicho de adeptos atentos a estatísticas, mas ganhou nova dimensão após o lançamento de Evermore, nono lançamento da cantora.
Nesse período, o Corinthians enfrentou o São Paulo, na altura favorito para o clássico. No dia 13 de dezembro de 2020, data do aniversário de Taylor Swift, o Timão venceu por 1-0 em casa. A vitória reforçou a aura mística e levou o clube a pronunciar-se pela primeira vez sobre a ligação com a artista, aproveitando ainda para provocar o rival.
A partir daí, a relação ganhou corpo. A Gaviões da Fiel, principal claque organizada, e a apresentadora Sabrina Sato chegaram a convidar a cantora para deslocar-se ao Brasil a fim de celebrar o Carnaval. Já os adeptos fizeram a sua parte: retribuíram a sorte que acreditavam receber de Taylor Swift com streams em massa do videoclipe Willow, acabado então de lançar, além de invadi-lo com comentários com referências ao Corinthians.
A imprensa não demorou a fazer eco da história e nasceram os Tayrinthians, fusão entre fãs da cantora e do clube. Em 2021, a coincidência repetiu-se: no dia em que Taylor conquistou o seu 3.º Grammy de Álbum do Ano com Folklore, o Corinthians também venceu em campo e fez questão de dar os parabéns à nova «Miss Corinthiana».
Com o tempo, outras coincidências vieram a público para reforçar a ligação. A 1 de setembro de 2005, Taylor assinou o seu primeiro contrato profissional — a mesma data de fundação do Corinthians. Em 2012, ano em que viajou pela primeira vez para o Brasil para promover Red, o Timão viveu a sua temporada mágica, conquistando a Taça dos Libertadores e o Mundial de Clubes.
Mais recentemente, em 30 de maio de 2025, Taylor anunciou a compra de todas as suas masters. Nas fotos do anúncio aparecia a data 27/03/2025, precisamente o dia da final do Paulistão, em que o Corinthians venceu o maior rival Palmeiras. Para os adeptos , era mais uma prova da ligação invisível que une a artista ao clube.
As coincidências chegam até à cultura pop: no videoclipe de Both of Us (B.o.B com Taylor Swift), um figurante exibe a tatuagem 'MEMPHIS 10'. Treze anos depois, o número seria usado pelo neerlandês Memphis Depay no Corinthians — outro detalhe visto pelos adeptos como mais do que acaso.
Já este mês, a história ganhou um novo capítulo. O noivo da cantora, Travis Kelce, esteve em São Paulo para o jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, disputado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians. O clube aproveitou a ocasião para oferecer uma camisola oficial ao jogador de futebol americano, selando mais um momento desta ligação insólita. Já a cantora não esteve presente, o que frustou os fãs, que até tinham personalizado camisolas do clube com o seu nome.
É hoje que a Taylor Swift descobre que ela sempre foi DA FIEL! 🦅⚫⚪
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) September 5, 2025
👉 Assista ao NFL São Paulo Game, entre Chiefs e Chargers, nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), AO VIVO pelo #DisneyPlus!#NFLNaESPN
📸: José Manoel Idalgo/Corinthians pic.twitter.com/zY74X1t9yD
Passados cinco anos desde o primeiro tweet, a União Tayrinthian já é parte do folclore corinthiano. E os adeptos acreditam: enquanto Taylor Swift continuar a cantar, não faltará sorte ao Timão.