Celta de Vigo ainda esteve a vencer por 1-3, mas blaugrana demonstraram que título espanhol está destinado a regressar à cidade condal #DAZNLALIGA

Tanto drama! Duas reviravoltas e Barcelona anula ‘hat trick’ histórico

Vitória frente ao Celta de Vigo garantida na compensação e Borja Iglesias já sabe como é que Pavlidis se sentiu

O Barcelona bateu o Celta de Vigo por 4-3 num jogo memorável da 32.ª jornada da LaLiga, com o líder do campeonato a aumentar a vantagem em relação ao Real Madrid (que joga este domingo com o Athletic Bilbao) para sete pontos, apesar da exibição memorável de Borja Iglesias

Ferrán Torres (12’) quis colocar o Barcelona no caminho certo desde cedo, tendo o jogador que rendia Lamine Yamal no onze inicial marcado com um bom remate de fora da área

Só que pouco depois, Szczesny deixou passar uma bola fácil por si, permitindo que Borja Iglesias finalizasse para uma baliza vazia.

No entanto, o guarda-redes polaco redimiu-se com uma dupla defesa aos 43’. Por causa disto, mas não só, claro, Deco confirmou a renovação de contrato de Szczesny este sábado.

Borja Iglesias fez depois o improvável no início da 2.ª parte, aproveitando da melhor maneiras duas ofertas inacreditáveis da defesa do Barcelona. O avançado, que só tinha três golos esta temporada e marcara apenas dois na anterior, fez um hat trick (52’ e 62’) em Montjuic.

O avançado de 32 anos tornou-se apenas no quarto jogador adversário a completar um hat trick na casa do Barcelona, depois de Diego Forlán (pelo Villarreal em 2005), Kylian Mbappé (pelo PSG em 2021) e de Karim Benzema (pelo Real Madrid em 2023). No entanto, tal como aconteceu esta época a Pavlidis na UEFA Champions League, o jogador marcou três golos ao Barcelona num jogo que acabaria por perder.

Isto porque estamos a falar do Barcelona e com Hansi Flick a berrar na linha lateral, a equipa conseguiu empatar o jogo rapidamente, com golos de Dani Olmo (64') e de Raphinha (68').

O cerco sobre a grande área galega só aumentou até ao final do jogo, até que Yoel Lago cedeu e fez penálti com uma falta sobre Dani Olmo. No momento de maior pressão do encontro, Raphinha manteve a calma, fez o golo da vitória (90+8') e chegou aos 30 remates certeiros na temporada.

O Barcelona continua assim a liderar a LaLiga e coloca pressão sobre o Real. Já o Celta ainda pode cair da 7.ª posição nesta jornada.