Taça Davis: Djokovic pica-se com espectadores mas coloca Sérvia na rota de Itália
Está fechado o elenco para a segunda semifinal da Taça Davis 2023. A Sérvia derrotou Inglaterra por 2-0 nos últimos quartos de final e vai defrontar a Itália, amanhã, dia 25 de novembro.
Super Serbia 🇷🇸
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2023
Serbia are semi-finalists for the second time in the last three seasons 🔒#DavisCupFinals pic.twitter.com/iU6zfc7m2z
No primeiro encontro da eliminatória, Miomir Kecmanovic (55.º ranking mundial) bateu o britânico Jack Draper em dois tie-breaks, com os parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6), colocando a Sérvia na frente.
Já na segunda partida, com um ambiente mais intenso em Málaga, Novak Djokovic garantiu a presença da sua seleção nas 'meias' após triunfo sobre Cameron Norrie (18.º ATP) por duplo 6/4. Durante o encontro, o n.º1 mundial mostrou-se 'picado' com os adeptos britânicos, chegando mesmo a mandar calar os fãs, já na entrevista em campo.
Credit to Djokovic here for rightfully putting these British fans in their place for being rude and drowning out his post match interview by playing drums. pic.twitter.com/ldnYym8gQr
— Vansh (@vanshv2k) November 24, 2023
Novak Djokovic made some friends among the British fans yesterday 💥
— We Are Tennis (@WeAreTennis) November 24, 2023
(🎥 @teozorzoli) pic.twitter.com/GCPlJz0SUg
Com este resultado, alinha-se novo encontro entre Nole e Jannik Sinner, o terceiro em apenas 11 dias de diferenças, depois dos dois embates disputados nas Nitto ATP Finals.