Rita Fontemanha fez o 2-0. Foto: Sporting CP
Rita Fontemanha fez o 2-0. Foto: Sporting CP

Sporting sofreu, mas venceu para a Taça da Liga

Apesar do favoritismo, leoas tiveram muitas dificuldades para vencer o Racing Power para a Taça da Liga. A formação de Setúbal criou sempre muitas dificuldades à equipa de Micael Sequeira

O Sporting venceu o Racing Power, por 2-1, em jogo a contar para a jornada 4 da Taça da Liga de futebol feminino.

O Sporting entrou decidido e cedo fez valer a sua superioridade. Aos 19 minutos, Brittany Raphino teve tempo e espaço para soltar a bola para Matilde Nave que, isolada e fria na cara da guarda-redes, abriu o marcador, fazendo justiça ao domínio leonino.

O controlo verde e branco manteve-se e, à passagem da meia hora, surgiu o segundo golpe. Beatriz Fonseca cruzou na perfeição e, ao segundo poste, Rita Fontemanha não perdoou, assinando o 2-0 e colocando as leoas numa posição confortável.

A segunda parte trouxe um jogo mais físico e menos fluido. Aos 59 minutos, um lance marcou o encontro: uma entrada muito dura de Motunrayo Ezekiel sobre Cláudia Neto. A capitã leonina ainda tentou resistir e continuar em campo, mas acabou por não conseguir, saindo visivelmente condicionada e deixando um vazio emocional na equipa.

O Racing Power aproveitou alguma quebra do Sporting e relançou o jogo aos 70 minutos. Motunrayo Ezekiel, após um cruzamento, fez o 2-1, devolvendo esperança à equipa visitante.

O golo animou o Racing Power, que conseguiu empurrar as leoas para trás, mas faltou eficácia à equipa da margem sul para chegar ao empate. Nos últimos minutos, foi dona da posse de bola, mas falhou na criação de oportunidades claras.

O apito final confirmou uma vitória sofrida da turma de Alcochete. O Racing Power ainda tentou chegar ao empate até ao último minuto, mas não conseguiu roubar os três pontos às leoas.

No próximo fim de semana, Sporting recebe o Damaiense, para a Liga, enquanto o Racing Power visita o Rio Ave.