Sporting sofreu, mas venceu para a Taça da Liga
O Sporting venceu o Racing Power, por 2-1, em jogo a contar para a jornada 4 da Taça da Liga de futebol feminino.
O Sporting entrou decidido e cedo fez valer a sua superioridade. Aos 19 minutos, Brittany Raphino teve tempo e espaço para soltar a bola para Matilde Nave que, isolada e fria na cara da guarda-redes, abriu o marcador, fazendo justiça ao domínio leonino.
O controlo verde e branco manteve-se e, à passagem da meia hora, surgiu o segundo golpe. Beatriz Fonseca cruzou na perfeição e, ao segundo poste, Rita Fontemanha não perdoou, assinando o 2-0 e colocando as leoas numa posição confortável.
A segunda parte trouxe um jogo mais físico e menos fluido. Aos 59 minutos, um lance marcou o encontro: uma entrada muito dura de Motunrayo Ezekiel sobre Cláudia Neto. A capitã leonina ainda tentou resistir e continuar em campo, mas acabou por não conseguir, saindo visivelmente condicionada e deixando um vazio emocional na equipa.
O Racing Power aproveitou alguma quebra do Sporting e relançou o jogo aos 70 minutos. Motunrayo Ezekiel, após um cruzamento, fez o 2-1, devolvendo esperança à equipa visitante.
O golo animou o Racing Power, que conseguiu empurrar as leoas para trás, mas faltou eficácia à equipa da margem sul para chegar ao empate. Nos últimos minutos, foi dona da posse de bola, mas falhou na criação de oportunidades claras.
📸 As imagens da vitória das Leoas frente ao Racing Power FC #SCPRPFC
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) January 31, 2026
🔜 Meias-finais da Taça da Liga 🫡 pic.twitter.com/aJU8BtruEg
O apito final confirmou uma vitória sofrida da turma de Alcochete. O Racing Power ainda tentou chegar ao empate até ao último minuto, mas não conseguiu roubar os três pontos às leoas.
No próximo fim de semana, Sporting recebe o Damaiense, para a Liga, enquanto o Racing Power visita o Rio Ave.