Sporting renova com jovem promessa
Mais uma renovação no Sporting, mais uma jovem promessa leonina segura por mais cinco anos: Eduardo Felicíssimo, médio de 18 anos, prolongou esta segunda-feira o vínculo com os verdes e brancos.
Na presente temporada, o camisola 73 dos leões ainda não jogou pela equipa principal, leva 10 jogos pela B e cinco pelos sub-19, mas a estreia no conjunto principal aconteceu na época passada, em que teve sete participações.
✍️ Eduardo Felicíssimo renova até 𝟐𝟎𝟑𝟎 🦁 #SportingB pic.twitter.com/f4KjCTpOVT
— Sporting CP (@SportingCP) December 29, 2025
Agora renovou contrato, um processo que avançou, teve recuos, mas foi enfim anunciado. O novo vículo é válido até 2030 e a clásula de rescisão é de 80 milhões de euros.
Pedro Gonçalves, primeiro. Depois Gonçalo Inácio, Diego Callai e a nova joia da coroa leonina, Salvador Blopa. A seguir Geny Catamo e Ousmane Diomande. Os primeiros prolongaram, já com a época em curso, os contratos com os verdes e brancos, todos até 2030; os dois últimos estão na Taça Africana das Nações (CAN) ao serviço de Moçambique e da Costa do Marfim mas com as renovações apalavradas para serem oficializados na volta de Marrocos, onde decorre a prova continental. Esta segunda-feira foi então a vez de Felicíssimo passar a oficial por mais cinco anos.
«Sinto-me muito feliz. Estou muito contente por continuar a representar este clube, é mais um passo em busca dos meus objetivos. Quero continuar a escrever a minha história e demonstra muito da confiança do clube em mim. Estou muito agradecido por isso e quero continuar a escrever a minha história e trabalhar todos os dias para chegar aos meus objetivos. É uma demonstração da confiança do clube em mim e traz mais responsabilidade, vou contribuir com o meu melhor diariamente», garantiu Eduardo Felicíssimo nas plataformas de comunicação do clube.
Nos leões de desde 2019/2020, depois de ter iniciado a formação no Benfica, Felicíssimo destaca todos os que o receberam nestes anos na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete: «Todas as pessoas que me ajudaram aqui na Academia contribuíram para que chegasse aos meus o objetivos e ao que quero chegar ainda, estou muito agradecido a eles. Tem sido uma evolução muito boa e acredito que ainda pode ser mais. Aproveitei ao máximo todos os momentos e acredito que vou conseguir alcançar mais, foi um ano bastante bom e que desejo mais ainda, estou muito feliz.»
Campeão Nacional na temporada passada, Felicíssimo recorda «o dia espetacular» e a ida ao Marquês. «Já mais irei esquecer e desejo voltar lá, trabalho para isso», disse ainda o médio, que quer cumprir mais metas de leão ao peito: «Tenho a cabeça alinhada e objetivo é evoluir dia a dia para alcançar os meus objetivos e do clube.»
Elogios também para os treinadores da equipa A e da B, Rui Borges e João Gião: «São dois misteres que desejam que seja mais intenso, para ter um jogo rápido e contribuir com a capacidade de passe e ajudar na defesa… Ajudam-me muito, tem sido muito bom para aprender e evoluir todos os dias.»
Por fim, o Prémio Stromp Academia 2025 deixou mensagem para os adeptos: «Quero agradecer aos sportinguista pelo apoio, são incansáveis. Vou dar o meu melhor para atingir os objetivos, para sermos campeões!»