Inês Ramos, de 23 anos, vai representar a equipa feminina de basquetebol - Foto: Sporting CP
Inês Ramos, de 23 anos, vai representar a equipa feminina de basquetebol - Foto: Sporting CP

Sporting oficializa extremo para a equipa feminina

Inês Ramos regressa a Portugal depois de ter jogado um ano em Espanha

O Sporting oficializou, esta segunda-feira, a contratação de Inês Ramos, de 24 anos, para a equipa feminina de basquetebol.

A extremo regressa, assim, a Portugal, depois de ter jogador em Espanha na última temporada, ao serviço do Al-Qázeres.

«Qualquer atleta sonha em jogar num clube grande como o Sporting e ainda para mais o desafio que é proposto, de ser um projeto médio/longo prazo, acho que isso é muito interessante, ainda para mais por o Sporting estar há pouco tempo na Liga, mas de certeza é um clube que quer crescer e estou pronta para isso», realçou a basquetebolistas, em declarações aos canais de comunicação do clube.  

Inês Ramos não escondeu felicidade por regressar ao seu País após boa experiência em Espanha: «O ano passado foi o meu primeiro ano fora de Portugal e sinto que precisava bastante disso, que precisava de sair da minha zona de conforto, de experimentar outro tipo de Liga e acho que foi bastante importante, não só a nível basquetebolístico, mas também a nível mental. Espero ajudar a equipa a atingir os objetivos, a consolidar melhor o plantel e ajudar a alcançar tudo o que possa ser possível.»

Inês Ramos com Paulo Doce Moura, coordenador feminino de basquetebol leonino - Foto: Sporting CP

Paulo Doce Moura, coordenador feminino de basquetebol do Sporting, destacou a qualidade da jovem: «É muito relevante e insere-se num trabalho que iniciámos há alguns anos. Estamos a construir uma equipa à semelhança daquilo que o clube pretende de forma transversal, para as modalidades, muito assente no potencial nacional, apostar muito nas nossas jovens atletas com futuro e com potencial desportivo para os próximos anos e a esse potencial que já existe e está presente nas Seleções Nacionais, juntar a nossa formação que tem essa capacidade de chegar a esse ponto. A nossa nova treinadora [Gilda Correia] elegeu algumas atletas, em particular a Inês, a que procurámos corresponder e ir ao encontro. A Inês é uma jovem atleta, com currículo e pergaminhos importantes e que nós considerámos que fazia todo o sentido.»  

A iniciar sessão com Google...