João Simões sobe na hierarquia dos médios e vai ombrear com Morita a titularidade - Foto: SPORTING CP
João Simões sobe na hierarquia dos médios e vai ombrear com Morita a titularidade - Foto: SPORTING CP

Sporting: João Simões sobe degrau, Kochorashvili desce

Decisão tomada: jovem médio relega reforço Kochorashvili para terceira opção e luta pela titularidade com Morita. Reformulação na hierarquia do meio-campo. Parceria com Hjulmand agradou técnico que repetirá dupla diante do Alverca

Os primeiros sinais já haviam sido dados nas últimas semanas, as indicações foram as melhores nos treinos e nos jogos, e a decisão, sabe A BOLA, está tomada: João Simões vai subir na hierarquia dos médios do plantel. Após um início de temporada mais apagado, na sombra do indiscutível Morita e do reforço Kochorashvili, o jovem leão apenas somou 93’ minutos na Liga, 90’ dos quais na última jornada, na primeira titularidade no campeonato, em Tondela.

Um cenário que irá mudar sendo que essa partida poderá ter sido mesmo um ponto de viragem. João Simões veio para ficar e neste momento não só ultrapassou o reforço georgiano – que ficou relegado para terceira opção na posição - como está lado a lado na luta pela titularidade com Morita.

João Simões já convenceu Rui Borges e vai repetir titularidade - Foto: IMAGO

Mais: nesta altura, o jovem médio de apenas 18 anos, parte mesmo na frente do nipónico que perdeu fulgor nos últimos jogos e caminha para o término do contrato que não será renovado. Assim, mesmo contando com Morita para o que resta da temporada, até porque Rui Borges é um confesso apreciador das suas qualidades, o espaço dado a João Simões será bem maior a partir deste momento da temporada.

Um espaço de crescimento antecipado por A BOLA, no final da temporada passada, e que se confirma nesta fase. Até porque a maior abrangência de João Simões no miolo, apresentando maior intensidade e capacidade de recuperação, permite, no entender do treinador, uma maior liberdade e raio de ação também em Hjulmand. Um fator que será aproveitado pelo técnico na partida desta sexta-feira, novamente com o Alverca.

João Simões está perto de completar um ano com a equipa principal dos leões - Foto: IMAGO

HJULMAND A CRESCER...

João Simões perfila-se como parceiro do capitão dinamarquês diante dos ribatejanos, enquanto Morita e Kochorashvili, titulares no primeiro round com o Alverca, serão opções a partir do banco. Quase um ano depois da estreia – que aconteceu a 22 de novembro da época passada com o Amarante para a Taça de Portugal – na estreia de João Pereira no comando técnico, João Simões ganhou mais uma posição nesta hierarquia do centro do terreno.