Sporting já fez proposta por Jota Silva
O Sporting, segundo A BOLA apurou, já apresentou uma proposta concreta ao Nottingham Forest por Jota Silva, o futebolista de 26 anos pretendido por Rui Borges para colmatar uma vaga de extremo existente no plantel. No documento enviado pelos leões aos Tricky Trees consta que o clube de Alvalade está disposto a receber o jogador durante esta temporada em regime de empréstimo e sem obrigatoriedade de compra.
Este é o ponto em que as duas partes não confluem, em virtude de o Nottingham Forest, apesar de estar disponível para abrir mão do jogador, pretender uma venda direta, uma vez que em agosto do ano passado investiu €7 M na compra do passe junto do V. Guimarães.
O negócio está a ser intermediado pelo empresário Jorge Mendes, mas o diretor geral para o futebol dos leões, Bernardo Morais Palmeiro, poderá ter um papel decisivo no desenlace do processo, tendo em conta as boas relações que mantém com o dono do Forest, o multimilionário grego Evangelos Marinakis. Palmeiro, recorde-se, no papel de assessor da SAD do Rio Ave, foi fundamental para a entrada de Marinakis no capital social da sociedade desportiva dos vila-condenses.
O processo arrasta-se há muito tempo mas agora o tempo urge para os leões e para o Forest. Do lado dos verde e brancos, Rui Borges pretende pelo menos mais um jogador para reforçar as alas, se bem que Jota também tenha a versatilidade de jogar numa posição mais central. No campo oposto, os ingleses querem desfazer-se de alguns dos jogadores considerados não fundamentais para a campanha 2025/2026, depois de terem apostado forte no mercado nos últimos dias.
As conversas prometem intensificar-se, na certeza de que o jogador apenas chegará a Alvalade numa oportunidade de negócio.
SUGESTÃO DE VÍDEO
Artigos Relacionados: