Eduardo Quaresma treinou-se sem condicionalismos na Academia em Alcochete
Eduardo Quaresma treinou-se sem condicionalismos - Foto: SPORTING CP

Sporting: Eduardo Quaresma operacional

Defesa-central esteve em dificuldades físicas no jogo com o Nápoles, mas está disponível para a receção ao SC Braga

O Sporting cumpriu, esta sexta-feira, mais uma sessão de treino tendo em vista o jogo de domingo, em Alvalade, frente ao SC Braga, em jogo da 8.ª jornada.

Destaque-se a presença de Eduardo Quaresma no relvado, sem qualquer limitação, depois de ter sido substituído aos 66 minutos no jogo com o Nápoles devido a cãibras.

De resto, dar conta apenas das ausências de Nuno Santos e Daniel Bragança, ambos a cumprirem período de recuperação após intervenções cirúrgicas, o primeiro operado ao joelho direito, na sequência de sequência de rotura do tendão rotuliano, sendo expectável que regresse à competição no final deste mês, e o segundo devido a uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, voltando a jogar apenas no início de 2026.

Para a manhã de amanhã, sábado, está agendada a derradeira unidade de treino antes do encontro com a equipa minhota, sendo que às 12h30 horas o treinador Rui Borges promove conferência de imprensa de antevisão ao encontro.