Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro do ano passado
Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro do ano passado - Foto: SPORTING CP

Sporting: regresso de Nuno Santos só para final de outubro

Plano de recuperação do esquerdino decorre dentro do planeado, mas ainda sente algumas dores

Faz amanhã, sexta-feira, precisamente 11 meses desde que Nuno Santos se lesionou no jogo com o Famalicão, ainda antes do intervalo, tendo sido transportado de maca para fora do relvado, o que logo deu indício de que seria algo grave.

Após ter sido operado ao joelho direito, na sequência de sequência de rotura do tendão rotuliano, intervenção que já se submeteu por três vezes na carreira -  primeiro ao serviço do Benfica, em 2015, e depois no Rio Ave, em 2018 - já foi noticiado que o regresso do esquerdino estava previsto para o início do próximo mês.

Contudo, A BOLA apurou que, apesar do plano de recuperação estar a decorrer dentro da normalidade, Rui Borges só poderá contar com o extremo mais para o final do mês de outubro.

Nesta fase em que Nuno Santos começa a trabalhar no relvado é natural que surjam algumas dores, o que leva o Departamento de Performance a resguardar o jogador de alguma recaída ou mesmo até de nova lesão. Nesse sentido, a progressão nos exercícios a realizar acaba por ser adiada por algum tempo o que, consequentemente, irá atrasar o regresso do camisola 11.