Sporting é a equipa mais forte do mundo neste critério
O CIES - Observatório do Futebol lançou um novo estudo onde analisa a quantidade de remates feitos e sofridos na zona de maior perigo (retângulo central da área de grande penalidade) por clubes de 63 ligas a nível mundial. No topo da tabela, em termos da diferença entre remates efetuados e concedidos, está o Sporting, com 6,9 mais remates tentados do que sofridos, por jogo. Ou seja, os leões realizam, em média, 9,09 remates por partida, enquanto concedem apenas 2,18.
Most dominant teams 🌐 as per shots from danger zone* gap per match (@wyscout) 🥅
— CIES Football Obs (@CIES_Football) November 13, 2024
🥇 #SportingCP 🇵🇹 +6.91
🥈 #ShanghaiPort 🇨🇳 +6.56
🥉 #FCBayern 🇩🇪 +6.00
* Within central rectangle of the penalty box
Data for teams in 6⃣3⃣ leagues 👉 https://t.co/SeH3QY7OWn pic.twitter.com/7LKMDcQvKq
De relembrar que, à 11.ª jornada da Liga, a formação leonina é o melhor ataque (39) e a melhor defesa (5) do campeonato.
Neste estudo, o Shanghai Port, da China, ocupa a segunda posição (+6,56) e o Bayern completa o pódio (+6). Existe, ainda, outra equipa portuguesa no top 10, o Benfica, em 10.º lugar, com um diferencial de +5,17. Os encarnados estão logo atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, com +5,30, e à frente do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, com +5,10.
Do lado oposto da tabela surge o Estoril, na 14.ª posição a contar do fim, com um diferencial de -4, sendo a pior equipa portuguesa neste registo.