Sorriso prevê «temporada bastante produtiva» para o Famalicão
De orelha a orelha. É assim que se perspetiva o... Sorriso do Famalicão para 2025/2026. A garantia é dada pelo próprio extremo brasileiro, que projeta sucesso aos azuis e brancos do Minho na época que agora se inicia.
O camisola 7, que na temporada passada foi um dos grandes destaques da equipa (contabilizou, em todas as competições, 29 jogos, oito golos e quatro assistências), fala num grupo de grande qualidade e cujos reforços são claras mais-valias para o plantel. E com o bom ambiente que se vive no seio do balneário, as previsões para o que aí vem são as melhores.
«Está a ser uma pré-temporada muito importante para nós, para a adaptação dos novos colegas que chegaram. O estágio em Espanha também foi muito importante para isso, tal como a base que mantemos da época passada, já nos conhecemos uns aos outros e isso torna tudo mais fácil. Sou uma pessoa bastante brincalhona e extrovertida, tal como o Gil [Dias]. Então, unimo-nos e fizemos umas brincadeiras, o que ajuda na integração dos novos colegas, para que eles possam sentir-se mais à vontade», começou por dizer, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do clube.
Sorriso tinha estado em Vila Nova por empréstimo do Bragantino, mas agora foi contratado a título definitivo pelo Famalicão. O extremo canarinho não esconde que não podia ter tomado melhor decisão e também isso ajuda à antevisão de sucesso: «Temos uma ambição para esta época. Somos um grupo muito jovem, queremos vencer. A título individual, quero superar os meus números e continuar a dar um sorriso aos adeptos. Trabalho todos os dias para manter o meu nível e espero continuar a marcar golos e a fazer assistências para ajudar a equipa. Ficar em Famalicão? Fui muito bem acolhido quando cheguei aqui, eu e a minha família estamos bastante felizes e não poderia ser de outra forma que não a de continuar no clube. Felizmente que consegui esse objetivo e quero continuar aqui por muito tempo. Quero agradecer pelo carinho de todos e pedir aos adeptos para nos continuarem a apoiar. Esta temporada vai ser bastante produtiva, de grandes vitórias, e no final estaremos todos a sorrir.»