Rodrigo Pinheiro a jogar pelo Famalicão em Alvalade na época passada
Rodrigo Pinheiro a jogar pelo Famalicão em Alvalade na época passada - Foto: IMAGO

Rodrigo Pinheiro: «Temos grandes ambições para esta época»

Internacional sub-21 português admitiu que o objetivo do Famalicão passa por se qualificar para as competições europeias, mas sabe da dificuldade do desafio

Depois de terminar confortavelmente no sétimo lugar na temporada passada, o Famalicão procura agora dar um passo em frente e lutar pelas competições europeias, algo que nunca foi feito na história do clube, mas que Rodrigo Pinheiro acredita que é possível, com muito trabalho, até pela continuidade do treinador Hugo Oliveira e também de muitos jogadores.

«Sim, sentimos. A verdade é que a continuidade da grande parte do grupo faz com que as coisas já estejam bem assimiladas e faz com que seja mais fácil melhorar aquilo de que menos bem fazíamos, e também melhorar ainda mais o que já fazíamos de bem», começou por dizer, em entrevista à Sport TV, lembrando a altura em que chegou à equipa, há um ano atrás proveniente do FC Porto a custo zero.

«A verdade é que, na altura em que vinha para aqui, não sabia das condições que nos ofereciam e são condições de alto nível, o que faz com que o grupo consiga melhorar a cada dia que passa e a equipa é muito boa. É sem dúvida uma das melhores equipas que já apanhei e isso faz com que tenhamos grandes ambições para este ano», garantiu, recordando uma má fase de 2024/25 e que isso vai ajudar a melhorar para 2025/26.

«Sim, sentimos que sim também por esses motivos. Faz com que nós aprendamos com esse erros e a verdade é que passámos por um mau bocado na época passada, mas acredito que com esses erros que passámos nessa fase que consigamos agorar transmitir melhor as ideias e melhores momentos para esta época», explicou, comentando a chegada de Garcia para a sua posição, lateral-direito.

«Sim, é sempre bom. A concorrência faz-nos melhorar ainda mais a cada dia, porque não podemos adormecer, se não perdemos o lugar. É sempre bom a concorrência no futebol e acho que faz com o grupo seja cada vez mais forte», justificou, mostrando-se entusiasmado por lutar por um lugar no onze com o ex-Palmeiras.

«Pré-época? Hugo Oliveira tem puxado ao nível dele, porque é sempre bom uma pré-época ser muito exigente, porque depois nota-se nos jogos. E acho que tem sido muito bom, as ideias já estavam mais ou menos lá, porque já tínhamos estado com ele meia época e agora a parte física é melhorar ainda mais», disse, desvalorizando o pouco tempo de férias por ter participado no Euro sub-21, pelo contrário.

«Sim, a pausa foi mais curta e sem dúvida que me senti muito melhor neste início. Agora é dar continuidade e é sempre bom jogar futebol, que é o que gosto, portanto é bom estar mais cedo aqui», garantiu, voltando a destacar o sonho europeu.

«Sim, sentimos e temos esse sonho, mas temos de ir jogo a jogo, passo a passo, porque é um objetivo muito difícil. Porque nunca foi concretizado, mas sabemos que temos qualidade para chegar lá. Agora temos de trabalhar muito», finalizou.

Sugestão de vídeo: