Soonwoo Kwon obrigado a deixar circuito ATP para cumprir serviço militar
O tenista Soonwoo Kwon terá, em breve, de deixar o circuito ATP, durante 18 meses, para cumprir o obrigatório serviço militar na Coreia do Sul.
Apesar de já ter conquistado dois títulos ATP (Nur-Saltan, em 2021, e Adelaide 2, já esta época), o antigo número 52 do mundo, atualmente no 112.º lugar, não conseguiu vencer a medalha de ouro – o que o libertaria do serviço militar - nos recentes Jogos Asiáticos, em Hangzhou, tendo perdido na segunda ronda frente ao tailandês Samrej Kasidit, 636.º do mundo.
PSYCHO ALERT 🚨
— Gaelen ☘️ (@GaelenBet) September 25, 2023
Soonwoo Kwon goes ballistic in the Asian games after losing to a Thai player !
He didn’t even shake hands…
It is believed that a gold medal would exempt Kwon from mandatory 18 months of South Korean military service
pic.twitter.com/gE59AdPUe1
Na variante de pares, Kwon esteve perto da final, mas perderia para os indianos Saketh Myneni e Ramkumar Ramanathan, pelo que, tal como os compatriotas Seonchang Hong (198.º) e Yunseong Chung (321.º), terá de se apresentar para fazer a formação de cinco semanas e, depois, prestar o serviço durante ano e meio, ficando fora do circuito ATP durante este período.
Na Coreia do Sul, como medida de prevenção para uma possível invasão por parte da Coreia do Norte, todos os homens entre os 18 e os 28 anos de idade estão obrigados a cumprir o serviço militar.