Alex Tverdohlebov, guarda-redes de Portugal sub-18 - Foto: FPF
Alex Tverdohlebov, guarda-redes de Portugal sub-18 - Foto: FPF

«Somos Portugal e só temos um resultado em mente: a vitória»

Portugal defronta o México, na terça-feira, nos oitavos de final do Mundial sub-17. Alex Tverdohlebov foi o porta-voz do grupo

A Seleção Nacional continua a preparar, em Doha, o encontro dos oitavos de final do Mundial sub-17. A equipa orintada por Bino Maçães defronta, na terça-feira, o México, às 13 horas portuguesas, no Campo 3 do Aspire Academy. Em caso de triunfo, Portugal jogará nos quartos de final diante do vencedor do duelo entre Suíça e República da Irlanda. 

Alex Tverdohlebov foi o porta-voz do grupo de trabalho e recordou o triunfo frente à Bélgica, nos 16 de avos de final. 

«Uma vitória muito bem conseguida, fomos uma equipa muito organizada durante os 90 minutos, soubemos defender e atacar, aproveitando os erros do adversário. Soubemos ser uma grande equipa e entendo que a vitória veio daí», apontou, em declarações ao Canal 11, analisando o próximo adversário, o México. 

Alex Tverdohlebov, guarda-redes de Portugal sub-18 - Foto: FPF

«É uma equipa muito aguerrida, tal como é característico das equipas sul-americanas. Mas, vamos ter de contrariar as mais-valias deles com a nossa qualidade, teremos de ser uma família dentro de campo, sabemos para o que vamos, somos Portugal e só temos um resultado em mente: a vitória», atirou. 

«É uma mais-valia para o nosso currículo e o facto de termos sido Campeões da Europa é algo do passado, sabendo sim que nos acarreta uma responsabilidade, mas o que nos dá mais responsabilidade é este símbolo que levamos ao peito», acrescentou, abordando a relação entre os guarda-redes. 

«É boa, uma competição saudável. O facto de termos três guarda-redes permite-nos ter em treinos uma boa dinâmica, o que nos permite criar mais situações de jogo e a qualidade aqui é muito grande, o que nos ajuda a elevar os índices de agressividade e concentração para os jogos. Mais, a oportunidade que eu tive de jogar o primeiro jogo foi muito boa, pois estou a representar o meu país, ainda por cima numa competição destas, onde todos queriam estar e jogar. Agora tenho estado junto dos meus colegas a treinar e a ajudar todos aqueles que jogarão, para que a vitória seja nossa», atirou.