Mundial sub-17: Brasil não se livra de enorme susto, mas garante 'oitavos'
Chegou ao fim o primeiro dia dos 16 avos de final do Mundial sub-17, com natural destaque para a qualificação de Portugal para os oitavos da competição, ao bater a Bélgica pela margem mínima (2-1), em Doha.
A Seleção Nacional vai medir forças com o México, que também carimbou o passaporte esta tarde, na próxima ronda do torneio. Os tricolores precisaram dos penáltis para eliminarem a Argentina, tendo o guardião Santiago López vestido a capa de herói.
Já o Brasil teve grandes dificuldades para deixar pelo caminho o Paraguai. Uma expulsão de Vítor Hugo, logo aos 10 minutos, complicou a tarefa da canarinha, mas o nulo prevaleceu ao cabo dos 90 minutos.
No momento da decisão, os brasileiros, que conquistaram a prova por quatro vezes, levaram a melhor sobre os paraguaios, vencendo por 5-4, com Luís Felipe a assinar o golo que selou o apuramento.
Nos outros desafios, o Mali superou (3-1) a Zâmbia, a Suíça deixou para trás o Egito (3-1), a França ganhou (2-0) à Colômbia, a República da Irlanda eliminou o Canadá nos penáltis (1-1, 9-8 a.p.) e Marrocos bateu os Estados Unidos, também no desempate por grandes penalidades (1-1, 4-3 a.p.).
Amanhã serão conhecidos as restantes equipas que vão compor os oitavos do Mundial.