Frank Illet, o adepto do que não corta o cabelo há um ano - Foto: Instagram "theunitedstrand"

Só faltam 4? Adepto do Manchester United cortou o cabelo pela última vez há um ano

Frank Illet é um fenómeno das redes sociais pelo visual que dificilmente passa despercebido; a 5 de outubro de 2024 disse que só cortava o cabelo quando a equipa ganhasse 5 jogos seguidos

O futebol, por vezes, oferece histórias verdadeiramente bizarras. Uma delas é escrita pelo adepto do Manchester United, Frank Illet, que prometeu não cortar o cabelo até que os red devils vençam cinco jogos consecutivos.

Este domingo, faz um ano desde o seu último corte de cabelo e a evolução do penteado é um tema que diverte centenas de milhares de pessoas nas redes sociais.

«No início, pensei que duraria três ou quatro meses. Queria apenas trazer um pouco de humor e positividade aos adeptos do Manchester United. Acabei por pensar que cinco jogos seriam um desafio maior, o que provavelmente foi um erro», disse o adepto, que já conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram, em entrevista ao Sportal.

Todos os dias, Frank faz um vídeo a mostrar o estado do cabelo. E, atualmente, até grava já vídeos personalizados – desde desejos de aniversário a discursos em casamentos.

«De repente, tinha 200 mil seguidores, fiquei em completo choque. É tudo uma loucura. Estou grato por a maioria das reações ser positiva, embora ocasionalmente surjam as negativas», acrescentou o adepto que foi atacado recentemente durante o jogo contra o Chelsea.

Verão em Espanha não ajuda

A vida com cabelo comprido também tem os seus inconvenientes. Sobretudo, quando se vive em Espanha.

O maior desafio foi mesmo o verão espanhol. «Estou sempre a suar, tenho cabelo por toda a cara. Lavar e secar demora uma eternidade», afirmou a rir-se.

E a namorada encara a situação com leveza segundo o próprio: «Ela diverte-se tanto quanto os outros. Sabe porque o faço».

O corte em Old Trafford

Embora ninguém do clube o tenha contactado diretamente, o adepto sabe que o seu desafio já chegou ao balneário de Ruben Amorim.

O seu cenário de sonho é cortar o cabelo em Old Trafford, idealmente pelas mãos do antigo jogador do clube Nemanja Vidic, o seu futebolista favorito. E se no quinto jogo vencesse o Liverpool ou o Manchester City.

«Seria um momento perfeito. E se alguém ligado ao clube me cortasse o cabelo após o jogo, seria um sonho realizado», revelou ainda o adepto que já sabe o que irá fazer com o cabelo quando o cortar.

«Acreditem ou não, o meu cabelo ainda não é comprido o suficiente para doação, mas penso que, quando o cortar, já o será», explicou Frank que irá doar o cabelo à instituição de caridade 'Little Princess Trust', que fabrica perucas para pacientes oncológicos.

No fim de semana que marca um ano desde que começou o desafio, teve pelo menos uma boa notícia: a vitória sobre o Sunderland colocou-o novamente um pouco mais perto do desejado final. Quais são os próximos jogos? Liverpool, Brighton, Nottingham Forest e Tottenham...