Sérgio Conceição evita humilhação, mas não derrota pesada
Sérgio Conceição esteve, mais uma vez, perto de ser humilhado. Depois de ter somado a primeira vitória na liga saudita, à quinta tentativa, o Al Ittihad sofreu uma derrota pesada em casa do Al Duhail, por 2-4, mais concretamente em Doha, no Qatar, esta segunda-feira.
A equipa do técnico português até vinha de duas vitórias na Champions asiática, após dois desaires nas rondas inaugurais, mas voltou a perder nesta quinta jornada da fase de liga e o primeiro golo sofrido surgiu logo aos cinco minutos de jogo. Boulbina foi o homem do encontro ao fazer um hat trick: primeiro a passe de Luis Alberto, depois de Verratti (33') e, por fim, novamente do espanhol, que somou três assistências, ainda mais uma para Piatek, aos 74 minutos.
Do outro lado, a reação aconteceu apenas segundos depois do quarto golo, por Benzema, assistido pelo compatriota Diaby, e o ex-Real Madrid ainda chegou ao bis pouco depois, aos 83'. Danilo Pereira foi titular no centro da defesa, enquanto Roger Fernandes entrou em campo aos 60 minutos.
No outro jogo da competição, o Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa, recebeu e venceu o Al Gharafa, de Pedro Martins, por 2-0, graças aos golos madrugadores de Kauan Santos (9') e Guilherme (28').
Segue-se agora um jogo a eliminar a contar para os quartos de final da Taça do Rei da Arábia Saudita, em casa frente ao Al Shabab, sendo que na fase anterior tinham eliminado o Al Nassr. O jogo é sábado e é o último antes de uma grande paragem no futebol saudita, até meio de dezembro.
Artigos Relacionados: