Sérgio Conceição no Al Ittihad, da Arábia Saudita - Foto: AL ITTIHAD
Sérgio Conceição no Al Ittihad, da Arábia Saudita - Foto: AL ITTIHAD

Sérgio Conceição exige primeiro reforço para janeiro e... é surpreendente

Técnico português chegou ao Al Ittihad já depois do fim do mercado de verão

Sérgio Conceição chegou à Arábia Saudita no dia 8 de outubro, já depois do fecho do mercado de transferências, e herdou o plantel de Laurent Blanc, com os portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes, não tendo a possibilidade de deixar o seu próprio cunho na equipa.

O técnico português não está totalmente agradado com os seus jogadores e já exigiu um primeiro reforço à direção do clube saudita para uma posição muito específica: a baliza. Essa é a prioridade, apesar de querer mais reforços de peso em janeiro.

Segundo o jornal saudita Al Riyadhiya, o luso quer Mohammed Al Owais, guarda-redes de 34 anos, internacional saudita (por 58 vezes) e ex-Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo. O antigo suplente de Bounou é agora jogador do Al Ula, do segundo escalão, e soma oito jogos esta época.

O titular de Sérgio Conceição entre os postes é Predrag Rajkovic, sérvio de 30 anos, mas os seus suplentes são todos jovens sauditas - Hamed Al Shanqity, Mohammed Al Absi e Osama Al Mermesh -, pelo que o ex-FC Porto quer alguém experiente que faça concorrência ao ex-Maiorca.

A mesma fonte avança que o Al Ittihad ainda não fez qualquer proposta ao Al Ula, mas o facto do guarda-redes terminar contrato no final da temporada pode ajudar a um entendimento, sendo que em janeiro de 2026 poderá assinar a custo zero com outro clube para 2026/27.

Outro fator importante é o facto de os clubes sauditas só poderem utilizar 8 estrangeiros titulares nas competições nacionais, o que significa que Conceição quer ter a opção de lançar mais um em campo, se assim entender, mas salvaguardando a baliza sem Rajkovic.

Mohammed Al Owais ainda no Al Hilal - Foto: Imago