Juventus e Fiorentina voltam a não ganhar no campeonato. Foto: IMAGO
Juventus e Fiorentina voltam a não ganhar no campeonato. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Serie A: Juventus com Conceição escorrega na casa do último classificado

Empate a uma bola entre 'bianconeri' e Fiorentina, na 12.ª jornada da Serie A

A Juventus voltou a escorregar na Serie A. Na casa da Fiorentina - última classificada - a turma bianconera empatou a um. Francisco Conceição foi lançado aos 76', enquanto João Mário não saiu do banco de suplentes.

Clássico em Florença entre duas das equipas mais históricas do calcio. E, como qualquer jogo grande, este também foi quentinho. O primeiro acontecimento digno de registo ocorreu logo ao quarto de hora, quando foi assinalado um penálti à Juventus, por falta de Mari sobre Vlahovic. O VAR, contudo, chamou o árbitro Daniele Doveri para rever o lance e a decisão foi revertida. Seguiram-se momentos de tensão, com os adeptos viola a proferirem vários insultos dirigidos ao avançado sérvio, com o árbitro a ameaçar, por duas vezes, suspender o encontro.

Quando os ânimos acalmara, foi a Fiorentina a estar perto do golo, mas o remate de Moise Kean acertou em cheio na barra. Na resposta, Vlahovic apareceu sozinho na cara de De Gea, passou o guardião espanhol, mas não conseguiu atirar a contar.

Com o intervalo a aproximar-se chegou, por fim, o golo. Kostic aproveitou uma segunda bola para, de fora de área, rematar forte e quebrar o nulo (45+6').

Mas a vantagem durou (praticamente) só o intervalo. Aos 48', Rolando Mandragora enviou um míssil de longa distência, que entrou junto ao canto superior direito, naquele que, certamente, será um dos golos do ano na Serie A.

Insatisfeito com o resultado (e com a falta de oportunidades criadas), Spalletti lançou Francisco Conceição para os últimos 15 minutos. O protuguês agitou o ataque da formação de Turim e, não fosse De Gea, podia ter feito a assistência para o golo de McKennie. O espanhol negou o 2-1 com uma grande defesa.

Até ao fim, a Juventus apertou, mas nunca conseguiu quebrar a defesa da Fiorentina. Sendo assim, Juventus e Fiorentina somam o segundo empate seguido, com os bianconeri a ocuparem a sexta posição e a formação viola o 20.º e último lugar. O conjunto de Florença atravessa uma enorme crise e ainda não venceu qualquer jogo no campeonato.