Jorge Costa entre Sérgio Conceição e Luís Figo, antes do EUA-Portugal no Mundial 2002

Sérgio Conceição despede-se do grande amigo Jorge Costa

Antigo treinador do FC Porto travou grande amizade com o 'Bicho'

Sérgio Conceição, antigo treinador do FC Porto, despediu-se, com uma emotiva mensagem nas redes sociais, de Jorge Costa. Os dois foram colegas de equipa nos azuis e brancos, na Seleção Nacional e também no Standard Liège, clube da Bélgica ao serviço do qual o 'Bicho', em 2005/06, encerrou a carreira.

No total, foram 87 os jogos em que Conceição e Jorge Costa defenderam a mesma equipa em campo.

Num duelo como treinadores
A mensagem de Sérgio Conceição
Fizemo-nos homens mais depressa, prescindimos dos devaneios de juventude para cumprir o sonho de sermos profissionais de futebol. Caminhamos juntos no FC Porto, no Standard Liège, na seleção, conquistamos títulos, partilhamos a fúria pela vitória, nos jogos, nos treinos. Rimos muito, choramos às vezes, e assim se construiu uma amizade para a vida. E sim, também foste o maior amigo que tive no futebol e quem contigo privou sabe que do teu coração brotava tanta bondade como vontade de ganhar. Descansa em paz Jorge, és e serás sempre o Bicho, o capitão que nunca se rendeu.

De recordar que, entre 2022 e 2023, Sérgio Conceição e Jorge Costa tiveram um desentendimento. Após uma troca de mensagens entre ambos, Conceição admitiu o mal-estar que se criou. «Estou meio chateado com o Jorge Costa. Ficou amuado com uma mensagem», disse antes de um jogo entre o FC Porto e o Académico de Viseu, na altura treinado por Jorge Costa.

Nesse encontro, os treinadores acabaram por se cumprimentar, mostrando que a pequena desavença não provocara danos de maior na relação entre os dois.