Candidato à presidência do Benfica em contacto com os adeptos na Casa da Bairrada

«Ser presidente do Benfica é o maior orgulho da minha vida»

João Noronha Lopes recusou responder a «ataques pessoais» e prometeu «fazer de tudo» para devolver a glória europeia ao clube

João Noronha Lopes iniciou o dia de campanha eleitoral na Casa do Benfica da Bairrada, acompanhado pelos vices-presidentes Nuno Gomes (futebol), Raquel Vaz-Pinto (associativismo), Manuel Santos Vítor (área jurídica), Felipe Gomes (modalidades) e Luís Pedro Duarte (estratégia), pelo candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral, Gonçalo Almeida Ribeiro e por Vítor Paneira, diretor técnico para o futebol.

No centro do país, João Noronha Lopes, a uma semana das eleições, garantiu aos sócios ser «hora de mudar». O candidato à presidência pela segunda vez, recusou reagir a comentários proferidos pelos concorrentes, já depois de ter afirmado a A BOLA que «os benfiquistas não querem estar a falar do passado».

«Aquilo que os benfiquistas querem é ouvir falar das ideias de um projeto e da equipa que o vai concretizar. Aquilo que eu estou aqui a fazer é exatamente isso, falar do futuro. Nós temos uma lista que se preparou, estão aqui seis ou sete pessoas dos meus órgãos sociais, são pessoas com as quais eu falo há muito tempo, que estão preparadas para ajudar o Benfica e que sabem exatamente aquilo que têm de fazer no primeiro dia», frisou a A Bola, João Noronha Lopes.

João Noronha Lopes na Bairrada - Foto: Ana Rocha Nené

Aos adeptos presentes na Bairrada, o candidato à presidência dos encarnados deixou várias garantias: «Ser presidente do Benfica é o maior orgulho da minha vida. Não vou perder tempo a responder a ataques pessoas à nossa lista. Eu falo de um novo Benfica. Somos a lista F, de futuro. E vou garantir-vos uma coisa: vou fazer de tudo para trazer de volta o nosso Benfica europeu.»

João Noronha Lopes seguiu posteriormente para um almoço na Anadia, antes de rumar à Casa do Benfica na cidade do Porto. O dia de campanha terminará com um jantar e nova sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Paredes.