Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia (IMAGO)
Néstor Lorenzo, selecionador da Colômbia (IMAGO)

Selecionador da Colômbia avisa: «Portugal é das melhores equipas do mundo»

Fabio Cannavaro também reagiu ao sorteio do Mundial 2026

Néstor Lorenzo foi e o responsável por levar a Colômbia de volta ao Mundial, depois da ausência em 2022, e admitiu que o que tem pela frente «não é um grupo fácil», mas está «tranquilo» e entusiasmado por enfrentar Portugal.

«Só dependemos de nós. Dá-me gosto enfrentar uma equipa como Portugal, sei que nos vai desafiar e testar de uma forma positiva, é uma das melhores equipas do mundo», disse o treinador argentino de 59 anos.

Sobre os outros adversários, não se alongou muito.

«Das equipas da repescagem, República Democrática do Congo e Jamaica podem ser adversários que exigem cuidados, há que ter precauções. E não vi jogar o Uzbequistão, sei que jogou com Irão e que se qualificou», disse.

Falando com o canal colombiano Gol Caracol, Lorenzo disse que quer chegar ao jogo com Portugal, o último da fase de grupos, já com a passagem à fase a eliminar garantida. «O ideal é chegar ao terceiro jogo já qualificado, para dar minutos a outros jogadores que joguem menos, isso depois ajuda para os jogos futuros.»

Já Fabio Cannavaro, que vai guiar o Uzbequistão na estreia do país no Mundial, após render Timur Kapadze, que foi o treinador que garantiu esta histórica qualificação.

O antigo jogador e vencedor da Bola de Ouro expressou, sobretudo, felicidade por estar no Campeonato do Mundo (prova que venceu, enquanto jogador, com Itália em 2006).

«Isto é o Mundial e temos de enfrentar todos. Vamos enfrentar seleções como Portugal e Colômbia e os nossos jogadores vão estar muito entusiasmados”, comentou já depois do sorteio. «Estamos no Mundial e este foi o sorteio, é o que é. Estamos muito felizes por estar aqui.»