Seleção está a contar com a presença de Ronaldo no jogo com a Arménia
Cristiano Ronaldo foi dispensado do estágio da Seleção de Portugal, por não poder defrontar a Arménia, no domingo, no Estádio do Dragão, mas a Federação Portuguesa de Futebol conta que o capitão marque presença no estádio.
A dispensa da concentração é o procedimento habitual para jogadores que não podem ser utilizados na segunda partida, e Ronaldo, após a expulsão na Irlanda, terá seguramente de cumprir um jogo de suspensão.
Em todo o caso, na Seleção conta-se que o 7 de Portugal esteja no Porto, no duelo com a Arménia, que poderá carimbar o apuramento para o Mundial 2026, depois de dois match points falhados — na receção à Hungria e ontem em Dublin.
Para se qualificar, a Seleção precisa de: vencer; ou empatar, desde que a Hungria não vença a Irlanda por três golos ou mais; e até a derrota pode servir, se houver empate no Hungria-Irlanda, ou se os irlandeses ganharem mas não conseguirem anular a diferença entre golos marcados e sofridos para Portugal (que neste momento tem quatro de vantagem).
Se Cristiano Ronaldo é baixa para esse encontro, Roberto Martínez já poderá, por outro lado, contar com Bruno Fernandes, que não pôde jogar em Dublin por castigo.