Roberto Martínez justifica a expulsão do capitão da Seleção

Capitão Ronaldo abandona a equipa antes do jogo decisivo

Capitão da equipa das quinas foi expulso frente à República da Irlanda

Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional. O avançado foi expulso na derrota frente à República da Irlanda, em Dublin, por 0-2, e, por isso, não poderia ser opção para Roberto Martínez no encontro com a Arménia. CR7 foi expulso pela primeira vez na Seleção. Aconteceu ao 226.º jogo com a camisola das quinas.

O capitão da Seleção Nacional não estará, assim, presente no jogo decisivo, em que Portugal poderá carimbar o passaporte para o Mundial 2026. Com a derrota em Dublin, os comandados de Roberto Martínez adiaram as decisões para a última jornada.

Para a Seleção Nacional carimbar já o passaporte para o Mundial 2026, a vitória basta. Em caso de empate, só corre o risco de ser segundo se a Hungria ganhar por mais de três golos à Irlanda. Caso os húngaros ganhem, e ainda na hipótese de Portugal empatar com a Arménia, ambas as seleções ficam com 11 pontos e aí será a diferença de golos a fazer a diferença. Neste momento, a Seleção tem uma diferença positiva de +5 e a Hungria está com +2.

Frente à Arménia, Roberto Martínez não terá Ronaldo, mas poderá contar com Bruno Fernandes, que não foi opção na República da Irlanda por estar a cumprir castigo. O selecionador nacional também terá João PalhinhaJoão NevesBernardo Silva e João Félix à disposição. Os quatro jogadores estavam em risco de suspensão, mas não viram cartão amarelo em Dublin. 

Portugal lidera o grupo F, com 10 pontos, mais dois do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com sete, e da Arménia, com três.