Sébastien Ogier dorme no hospital por precaução

Eneacampeão mundial de WRC ficou em observação depois de ter sido transportando para o hospital de helicóptero após o acidente no Rali da Finlândia e ainda que tenha saído do carro pelo seu pé: Deixou mensagem nas redes sociais para tranquilizar todos e agradecer

O francês Sébastien Ogier e o seu navegador, Julien Ingrassia, vão passar a noite no hospital em observação, na sequência de um aparatoso acidente sofrido este sábado no Rali da Finlândia. Apesar do susto, o campeão mundial de ralis em título assegurou, através das redes sociais, que ambos se encontram bem.

O despiste ocorreu na 17.ª especial da prova, quando o Toyota Yaris da dupla francesa liderava a classificação com uma vantagem superior a 20 segundos sobre o finlandês Sami Pajari (Toyota Yaris). O acidente ditou o abandono de Ogier da décima ronda da temporada, que termina este domingo.

Numa publicação, o piloto lamentou o desfecho. «Claro que não era isto que esperávamos para este fim de semana, especialmente depois de tudo estar a correr tão bem», afirmou o nove vezes campeão mundial. No entanto, a principal preocupação foi o estado de saúde da dupla.

«Infelizmente, saímos de estrada na PEC17. O Julien e eu fomos ambos ao hospital para realizar alguns exames e vamos ficar durante a noite, por precaução, depois do forte impacto. Mas ambos nos sentimos bem, que é o mais importante», escreveu Ogier.

O piloto francês fez questão de agradecer à sua equipa pela segurança do veículo. «O mais importante é que estamos inteiros e, por isso, um grande obrigado à equipa por construir um carro tão resistente», salientou.

Houve ainda um agradecimento especial para o seu navegador, Julien Ingrassia, pela sua pronta reação. «Também tenho de agradecer ao Julien por ter cuidado tão bem de mim logo após o impacto e por ter tranquilizado a minha família, dizendo-lhes que eu estava bem», revelou.

A dupla irá agora focar-se na recuperação antes de pensar no regresso à competição. «Vamos descansar agora e garantir que regressamos em plena forma em breve. Obrigado por todas as mensagens que recebemos», concluiu Ogier, deixando ainda uma mensagem de apoio aos seus colegas de equipa da Toyota: «Boa sorte aos meus companheiros de equipa. Tragam a vitória para casa, rapazes!».

Vídeos

A iniciar sessão com Google...