Scaloni, selecionador da Argentina
Scaloni, selecionador da Argentina - Foto: IMAGO

Scaloni felicita Portugal e Ronaldo: «Estamos ao nível dessas seleções»

Selecionador da Argentina fez a antevisão ao duelo com a Colômbia

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou em conferência de imprensa antes do jogo em casa contra a Colômbia, a contar para a qualificação para o Mundial 2026. A albiceleste já garantiu a sua participação no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.

«Messi vai ser titular. Esperamos que os adeptos desfrutem da sua presença e da equipa», começou por dizer o técnico.

Scaloni também deu a sua opinião sobre a transferência do jovem talento argentino Franco Mastantuono para o Real Madrid, deixando-lhe um conselho.

«Se isso realmente acontecer, é algo enorme, gigantesco, estamos a falar do melhor clube do mundo ou um dos dois melhores, e é um passo enorme para ele, com apenas 17 anos. O que lhe dissemos foi que tem de continuar assim, com esta mentalidade, com esta vontade de aprender, todos à sua volta precisam de saber que estão perante um jovem de 17 anos, que ele terá o seu próprio caminho e que temos de o ajudar a ser realmente melhor», disse Scaloni em conferência de imprensa.

E acrescentou: «Se isso acontecer, é porque os grandes clubes estão de olho no futebol argentino, como aconteceu há anos com Saviola, Aimar, Riquelme. Espero que continue a ser assim, é verdade que perdê-los e não os ter no campeonato local não é bom, mas se acontecer, fico feliz.»

O selecionador da Argentina também felicitou Portugal e Cristiano Ronaldo pela vitória na final contra a Espanha, nos pénaltis, na Liga das Nações.

«Como podemos competir com as quatro equipas que estiveram nas meias-finais da Liga das Nações? Dou os parabéns a Portugal e a Cristiano Ronaldo, foi um grande jogo, quero dar os parabéns também à Espanha. Estamos ao nível dessas quatro seleções. Somos uma equipa competitiva e podemos defrontar qualquer seleção do mundo», apontou.

Scaloni revelou ainda que o seu adjunto na seleção, Walter Samuel, foi convidado pelo novo treinador do Inter, Cristian Chivu, para integrar a equipa técnica dos nerazzurri, mas a proposta foi recusada: «Houve um contacto de Chivu, antigo colega de equipa no Inter, para saber se ele se juntaria a ele. Ele agradeceu o convite, mas tem um compromisso connosco. Agradeço-lhe, porque é uma grande demonstração de carinho. Dói-lhe profundamente não ir, mas é assim que as coisas estão, o assunto está encerrado.»

Sugestão de vídeo: