Camisola 36 chegou esta temporada à Pedreira e deparou-se com o indiscutível Lukas Hornicek
Camisola 36 chegou esta temporada à Pedreira e deparou-se com o indiscutível Lukas Hornicek

SC Braga: luvas preparadas para a Taça de Portugal

Alaa Bellaarouch soma apenas um jogo esta época e ambiciona voltar às opções diante do Bragança, na 3.ª eliminatória da prova rainha. Tiago Sá também está à espreita de uma oportunidade. Lukas Hornicek tem sido dono e senhor das redes arsenalistas

Contratado no início da presente temporada aos franceses do Estrasburgo — custou 300 mil euros (50 por cento do passe) e assinou por cinco temporadas —, Alaa Bellaarouch tem vivido na sombra do indiscutível Lukas Hornicek.

O marroquino, de 23 anos, é visto como uma aposta de presente e de futuro, mas a verdade é que, nesta altura, tem à sua frente um dos melhores guarda-redes do campeonato português. Hornicek é dono e senhor da baliza do SC Braga, tem rubricado exibições de grande nível (acabou de ser chamado pela primeira vez à Seleção A da Chéquia) e é também um dos principais ativos dos arsenalistas tendo em vista uma eventual venda futura. Dependerá do mercado...

Por todas estas razões, Bellaarouch ainda não se conseguiu impor por entre os titulares do conjunto orientado por Carlos Vicens, sendo que, até ao momento, apenas por uma vez fez parte das escolhas iniciais do técnico espanhol: a 28 de agosto, diante do Lincoln Red Imps (5-1), partida da segunda mão do play-off de acesso à UEFA Europa League.

Agora, cerca de um mês e meio depois, o internacional sub-23 por Marrocos prepara as luvas para voltar à baliza, uma vez que é bastante provável que seja o escolhido para defender as redes dos guerreiros no encontro frente ao Bragança, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para as 15h15 do próximo dia 18.

Tiago Sá, nome histórico do clube, também sonha com a titularidade, mas deve partir atrás.