Bellaarouch é a primeira contratação garantida pelos guerreiros do Minho para a nova época (Foto: SC Braga)
Bellaarouch é a primeira contratação garantida pelos guerreiros do Minho para a nova época (Foto: SC Braga)

Oficial: SC Braga contrata guarda-redes internacional sub-23 marroquino

Alaa Bellaarouch foi recrutado ao Estrasburgo e custou 300 mil euros por 50 por cento do passe. Contrato com os arsenalistas é válido por cinco temporadas. Já conheceu os cantos à nova casa e amanhã começa a trabalhar sob a orientação de Carlos Vicens. «Acho que é um passo muito bom para mim», assumiu

O SC Braga apresentou, esta quinta-feira, o seu primeiro reforço para 2025/2026: Alaa Bellaarouch.

O guarda-redes marroquino, de 23 anos, chega aos guerreiros do Minho proveniente do Estrasburgo, clube a que o SC Braga pagou 300 mil euros por 50 por cento do passe. Bellaarouch vinculou-se aos arsenalistas para as próximas cinco temporadas, ou seja, até 2030, sendo que, de acordo com os dados apurados por A BOLA, do contrato consta ainda uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.

Formado na Academia Mohammed VI, de Marrocos, rumou ao Estrasburgo na época 2020/2021, tendo estado dois anos na equipa B do conjunto francês. Seria, depois, emprestado ao Stade Briochin, regressando a casa para 19 jogos na equipa principal do Estrasburgo, no palco superior do campeonato francês.

Bellaarouch foi internacional sub-20 e sub-23 por Marrocos, sendo que neste último escalão participou na Taça das Nações Africanas em 2023, tendo dado um forte contributo para que a sua seleção conquistasse a competição, na qual foi eleito, inclusivamente, o melhor guarda-redes.

O africano passa, assim, a ser mais uma opção para a baliza dos bracarenses - posto específico que conta ainda com Lukas Hornicek, Tiago Sá e João Carvalho -, sendo que esta quinta-feira já conheceu os cantos à nova casa, realizando os indispensáveis exames médicos e tendo o primeiro contacto com os novos companheiros e também com a equipa técnica. Amanhã, Bellaarouch fará o seu primeiro treino às ordens de Carlos Vicens.

Após a oficialização do acordo, Alaa Bellaarouch falou pela primeira vez enquanto jogador dos bracarenses e deu conta dos vários aspetos que o levaram a aceitar o projeto que lhe foi enderaço pelo SC Braga.

«Antes de mais, estou feliz por estar aqui. Cheguei esta manhã. Vi as instalações, são incríveis. Já conheci a equipa técnica, a equipa médica. Visitei o estádio, é incrível. Estou ansioso por começar. Antes de tudo, é um grande clube em Portugal que joga competições europeias há vários anos. Acho que é um passo muito bom para mim. Espero ter sucesso. Estou ansioso para jogar o meu primeiro jogo. Uma mensagem para os adeptos: estarei aqui, vou tentar dar 100% em cada jogo que jogar. Muito ansioso por ter os meus primeiros minutos. Vamos Braga», assinalou, em declarações reproduzidas pelo clube.

Sugestão de vídeo: